Iniciativa, que vem caminhando muito bem, conta com dois núcleos de Futsal Feminino, voltados para garotas dos 08 aos 14 anos
O ‘Projeto Futsal IBISC’, que está sendo realizado pelo Instituto Brasileiro de Inclusão Sociocultural (IBISC), em parceria com a Prefeitura Municipal de Itanhaém, no Litoral Sul paulista, está caminhando muito bem. De acordo com o gestor Vlademir Pereira Silva, o projeto social atende 100 meninas dos 08 aos 14 anos de idade no contra turno escolar.
“Estou muito feliz com o andamento do projeto de Futsal Feminino em Itanhaém, uma vez que a cidade conta com enorme tradição na modalidade. Neste momento, não posso deixar de agradecer ao prefeito Thiago Cervantes e equipe pela confiança e parceria”, destacou Vlademir.
“O projeto tem um cunho social e educacional, mas nada impede que talentos surjam deste trabalho. Aliás, de acordo com os professores, já existem garotas despontando”, acrescentou o gestor do Instituto Brasileiro de Inclusão Sociocultural (IBISC).
“Um exemplo é a jovem Heloisa Felix Luna, de nove anos de idade, que passou na seletiva e vai estudar nua escola particular de Peruíbe. Além dela, posso citar as irmãs de origem indígena, Estefani Mariano, de 11 anos, e Izabela Mariano, de 13 anos”, complementou Vlademir.
São dois núcleos de aulas:
- Escola Municipal Herry Forssel: segunda-feira e quarta-feira, das 17h às 19h
- Escola Municipal Osmar Rodrigues: terça-feira e quinta-feira, das 17h30 às 19h
O ‘Projeto Futsal IBISC’ é realizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte e Juventude do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itanhaém e patrocínio da Neoenergia.
コメント