Eles têm ganhado popularidade à medida que os tutores buscam formas de melhorar a qualidade de vida e a felicidade de seus companheiros
Os serviços afetivos no mercado pet estão em alta. Eles visam atender às necessidades emocionais e de bem-estar dos animais de estimação, bem como proporcionar conforto e vínculo entre os pets e seus donos.
Esses serviços têm ganhado popularidade à medida que os tutores buscam formas de melhorar a qualidade de vida e a felicidade de seus companheiros, por exemplo, creches para animais de estimação, passeadores e, na área da estética, o banho afetivo.
“No banho afetivo, o próprio dono faz a limpeza do pet”, comenta Junior Talhaferro, fundador da Perto Pet, franquia de estética para pet. “É uma abordagem que proporciona um banho mais relaxante para o animal, levando em consideração a higiene e bem-estar emocional do pet durante o processo”, completa.
Como funciona?
Talhaferro explica que, no caso da Perto Pet, a franquia fornece toda a estrutura e auxílio para a realização do banho. O tutor paga pelo serviço e pode realizá-lo na própria loja. “Por uma questão de conexão, em vez de deixar o cão e buscá-lo depois de algumas horas, muitos donos preferem eles mesmos dar o banho”, diz.
Para o fundador da Perto Pet, os serviços afetivos são uma tendência no mercado pet, tanto que a própria franquia foi criada já pensando nesses valores. “O nome Perto Pet se refere a estar perto do tutor. Nossos modelos de negócio, container e store, são adaptáveis para condomínios, postos de gasolina, galerias”, conta.
Mercado pet
O Brasil abriga cerca de 150 milhões de animais de estimação, dos quais mais de 85 milhões são cães e gatos, segundo dados do IPB (Instituto Pet Brasil).
Ainda de acordo com a entidade, o mercado faturou R$ 60,2 bilhões em 2022 e a projeção para 2023 é de alcançar R$ 67,4 bilhões.
No mundo, segundo a Associação Brasileira de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil representa a terceira maior fatia no faturamento, ocupando 4,9% do montante. Os Estados Unidos lideram com 43,8%.
Como adquirir uma franquia da Perto Pet
Para adquirir uma unidade, o investimento é a partir de R$ 85 mil. O prazo de retorno estipulado é entre 12 e 18 meses, dependendo do modelo escolhido.
Visite a página https://perto.pet/entre-em-contato-com-a-pertopet/ e entre em contato com a rede.
Ficha Técnica
Investimento total (capital para instalação, de giro e taxa de franquia): a partir de R$ 85 mil
Taxa de franquia: R$ 27.980 mil
Capital de giro: R$ 6 mil
Área para Instalação: a partir de 13m2
Tipo de negócio: Pet Shop
Ano de fundação: 2023
Ano de fundação da franchising: 2023
Número médio de funcionários por franquia: 2
Número de unidades próprias: 1
Royalties: 6% sobre o faturamento bruto.
Taxa de publicidade: R$ 300 reais fixos
Faturamento da unidade: média de 10 mil nos primeiros 6 meses. A partir do sétimo mês, média de R$ 20 mil. A partir do segundo ano de operação, média de R$ 33 mil
Lucro médio mensal: média de 45% nos primeiros 6 meses. A partir do sétimo mês, média de 60% podendo chegar no segundo ano com média entre 90% e 100%.
Prazo para retorno: entre 12 e 18 meses
---
Sobre a Perto Pet
A Perto Pet é uma franquia especializada em banho e tosa, que tem como princípio estar perto do tutor, oferecendo uma operação ágil em unidades compactas, de fácil instalação em condomínios, postos de gasolina, galerias. Uma das novidades da rede é o banho afetivo, em que o próprio dono pode lavar o pet usando a estrutura da franquia; e a agenda compartilhada, para profissionais do ramo utilizarem o espaço após avaliação prévia da franquia.
Site: https://perto.pet/
Comments