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TKS Comunicação

Mercado pet projeta cerca de R$ 70 bilhões em 2023; serviços afetivos são tendência

Eles têm ganhado popularidade à medida que os tutores buscam formas de melhorar a qualidade de vida e a felicidade de seus companheiros

Os serviços afetivos no mercado pet estão em alta. Eles visam atender às necessidades emocionais e de bem-estar dos animais de estimação, bem como proporcionar conforto e vínculo entre os pets e seus donos.


Esses serviços têm ganhado popularidade à medida que os tutores buscam formas de melhorar a qualidade de vida e a felicidade de seus companheiros, por exemplo, creches para animais de estimação, passeadores e, na área da estética, o banho afetivo.


“No banho afetivo, o próprio dono faz a limpeza do pet”, comenta Junior Talhaferro, fundador da Perto Pet, franquia de estética para pet. “É uma abordagem que proporciona um banho mais relaxante para o animal, levando em consideração a higiene e bem-estar emocional do pet durante o processo”, completa.

 

Como funciona?


Talhaferro explica que, no caso da Perto Pet, a franquia fornece toda a estrutura e auxílio para a realização do banho. O tutor paga pelo serviço e pode realizá-lo na própria loja. “Por uma questão de conexão, em vez de deixar o cão e buscá-lo depois de algumas horas, muitos donos preferem eles mesmos dar o banho”, diz.


Para o fundador da Perto Pet, os serviços afetivos são uma tendência no mercado pet, tanto que a própria franquia foi criada já pensando nesses valores. “O nome Perto Pet se refere a estar perto do tutor. Nossos modelos de negócio, container e store, são adaptáveis para condomínios, postos de gasolina, galerias”, conta.

 

Mercado pet


O Brasil abriga cerca de 150 milhões de animais de estimação, dos quais mais de 85 milhões são cães e gatos, segundo dados do IPB (Instituto Pet Brasil).


Ainda de acordo com a entidade, o mercado faturou R$ 60,2 bilhões em 2022 e a projeção para 2023 é de alcançar R$ 67,4 bilhões.

No mundo, segundo a Associação Brasileira de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil representa a terceira maior fatia no faturamento, ocupando 4,9% do montante. Os Estados Unidos lideram com 43,8%.

 

Como adquirir uma franquia da Perto Pet


Para adquirir uma unidade, o investimento é a partir de R$ 85 mil. O prazo de retorno estipulado é entre 12 e 18 meses, dependendo do modelo escolhido.


Visite a página https://perto.pet/entre-em-contato-com-a-pertopet/ e entre em contato com a rede.

 

Ficha Técnica

Investimento total (capital para instalação, de giro e taxa de franquia): a partir de R$ 85 mil

Taxa de franquia: R$ 27.980 mil

Capital de giro: R$ 6 mil

Área para Instalação: a partir de 13m2

Tipo de negócio: Pet Shop

Ano de fundação: 2023

Ano de fundação da franchising: 2023

Número médio de funcionários por franquia: 2

Número de unidades próprias: 1

Royalties: 6% sobre o faturamento bruto.

Taxa de publicidade: R$ 300 reais fixos

Faturamento da unidade: média de 10 mil nos primeiros 6 meses. A partir do sétimo mês, média de R$ 20 mil. A partir do segundo ano de operação, média de R$ 33 mil

Lucro médio mensal: média de 45% nos primeiros 6 meses. A partir do sétimo mês, média de 60% podendo chegar no segundo ano com média entre 90% e 100%.

Prazo para retorno: entre 12 e 18 meses 

 

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Sobre a Perto Pet

A Perto Pet é uma franquia especializada em banho e tosa, que tem como princípio estar perto do tutor, oferecendo uma operação ágil em unidades compactas, de fácil instalação em condomínios, postos de gasolina, galerias. Uma das novidades da rede é o banho afetivo, em que o próprio dono pode lavar o pet usando a estrutura da franquia; e a agenda compartilhada, para profissionais do ramo utilizarem o espaço após avaliação prévia da franquia.

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