A chegada do inverno, estação mais fria do ano, mostra o aumento nos cuidados com os pets dentro de casa
No Brasil, o meio do ano é marcado pela chegada do inverno, que é a estação mais fria, com isso, vemos um aumento nos cuidados com os pets dentro de casa. A Boodog, empresa especializada em inovação em seus produtos exclusivos, aumenta suas vendas em quase 50% nesse período, é o que conta a CEO da empresa, Alessandra Tiemi. “Tem aumentado muito o cuidado com os pets desde a pandemia que tivemos nos últimos anos, mas quando o inverno se aproxima, as vendas sobem muito. Para exemplificar isso, no ano passado os lucros de abril, maio, junho e julho equivalem a 50% do faturamento do ano todo. O que nos mostra que essa estação é a mais lucrativa no setor pet”, conta a CEO. Além do exemplo da Boodog, o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), prevê um movimento crescente do setor em 15,8% nesse ano e de 15% para 2024, o que mostra realmente que os tutores estão cada vez mais investindo para que seus bichos de estimação sejam mais cuidados. “Desde que lançamos a marca, notei um avanço na intenção de compras e até mesmo na procura por novidades desses produtos, isso é importante para que as pessoas que criam não fiquem acomodadas e também para que os nossos cãezinhos sejam cada vez mais inclusos no dia a dia das residências que vivem. Antigamente os cachorros eram vistos como os guardas, que tinham que viver nos quintais, protegendo as casas, hoje não é mais isso, eles fazem parte das famílias e são tratados como filhos ou como um membro da casa”, explica. O crescimento não para por aí, o Sindilojas-SP realizou uma pesquisa em março que mostra que o setor pet é o mais procurado para se investir e empreender, com relação a dados divulgados pelo Sebrae. O Brasil é o terceiro colocado no ranking mundial de população total de animais de estimação, de acordo com o ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).
Sobre a Boodog
Alessandra Tiemi Miyada, idealizadora da Boodog lançou a marca quando notou uma dificuldade em comprar itens para suas cachorras Bulldogs, decidiu começar a empreender e percebeu que tudo feito com criatividade, inovação e tecnologia ia bem para os tutores de cães. A Boodog existe desde 2016, já lançou diversos produtos extremamente exclusivos e leva a inovação como carro-chefe das decisões estratégicas. Todos os itens assinados pela marca priorizam a funcionalidade, design próprio e qualidade. Eles são feitos à mão e vendidos no e-commerce. Lá, estão disponíveis colchonetes, capas para banco de carro, bebedouro portátil. É conhecida por trabalhar com as melhores matérias primas e acabamentos para PETs. Hoje a marca está em diversos PETs e a Alessandra está apta a falar sobre moda no setor PET e também sobre as todas as tecnologias que utiliza em suas criações, desde o bebedouro portátil que muda de cor na temperatura do ambiente, até sua capa de carro que tem essa tecnologia para poder informar ao tutor as necessidades do cãozinho. As redes sociais com vídeos dos produtos e das inovações: @boodogshop
Comments