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TKS Comunicação

Compras de última hora impulsionam demanda por entregas no mesmo dia e dia seguinte

Recursos visam aprimorar a integração entre o ambiente físico e o digital; Infracommerce oferece serviço em 100% de suas entregas na capital paulista


Faltando menos de uma semana para o Natal, as vendas online devem continuar em alta. Para se ter ideia,  50% dos brasileiros pretendem fazer compras pela internet, o que representa 81,4 milhões de consumidores, segundo pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), em parceria com a Offerwise Pesquisas. 


Os motivos para adquirir os presentes online são diversos, como praticidade e segurança. No entanto, 43% dos consumidores farão suas compras de “última hora”, aponta Criteo. 

Neste contexto, empresas dos mais diversos portes e segmentos, como Palmeiras Store, Bicafé Brasil, Philips, MontBlanc, têm apostado nas entregas expressas, também conhecidas por same day delivery. O objetivo é garantir mais satisfação e praticidade ao consumidor que deseja comprar online e receber seu pedido em até um dia útil.


Empresa líder em full commerce na América Latina, a Infracommerce constatou o crescimento dessa solução no mercado, já que conta com serviços em Logística, de maneira integrada.  


A Infracommerce conta com 7 Centros de Distribuição e digitalização das rotas e roteirização dos pedidos, além de potencializar as entregas, principalmente, em São Paulo capital. A estrutura logística da companhia garante 99,8% dos pedidos despachados em D+1, ou seja, até um dia útil após a compra.


“É comum que, na correria do final do ano, os consumidores esqueçam ou fiquem com pouco tempo para fazer suas compras. Por isso, alguns preferem fazer de forma online e empresas que oferecem serviço expresso de entrega, saem na frente! Os novos consumidores prezam por atendimento rápido em todas as etapas da jornada de compra”, defende Aline Genaro, da Infracommerce. 

Outra importância para que um e-commerce tenha a opção da entrega expressa é pelo fato de não perder vendas. Segundo um estudo da CX Trends, o prazo de delivery muito longo é fator decisivo para que o cliente desista da compra (cerca de 43% indicaram esse motivo).


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