top of page
TKS Comunicação

Banana estragando e não sabe como evitar o desperdício?

Aprenda como fazer Bolo de Banana e Cracker


A banana prata é uma das frutas da safra do mês de outubro. O que significa que o fruto está recheando as gôndolas e, por muitas vezes, sendo vendido por preços baixos. Se você já adquiriu a sua banana prata em grande quantidade e agora ela já começa a estragar, a Vitarella, marca líder no segmento de biscoitos, ensina como fazer Bolo de Banana e Cracker, uma receita fácil e rápida, que vai te auxiliar a evitar o desperdício e ainda será um prato nutritivo para incrementar o seu café da manhã ou lanche da tarde.


Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo:


Bolo de Banana e Cracker


Ingredientes:

400 g de biscoito Cream Cracker Vitarella triturada

400 g de banana prata madura

150g de amêndoas laminadas

Para decorar açúcar refinado

4 unidades de ovos

360 g de açúcar cristal

200 ml de óleo

250 ml de leite

10 g de fermento

Canela em pó a gosto

150 g de uva passa

pitada sal

50 g de Margarina Vitarella

100 g de farinha de trigo


Modo de preparo:


- No liquidificador, bata a banana, o açúcar, os ovos, o óleo, o leite e a canela. Bater bem.

- Em um refratário, misture o conteúdo do liquidificador com a bolacha cream cracker Vitarella processada, a uva passa e o fermento em pó.

- Untar a forma com margarina e trigo. Polvilhar amêndoas no fundo da forma.

- Despejar a massa do bolo na forma.

- Levar para o forno preaquecido a 180 ºC. Deixar de 20 a 25 minutos.

- Retirar do forno, esperar esfriar. Desenformar e decorar com açúcar refinado. Servir.


Sobre a Vitarella


A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e a nº1 em biscoitos no Brasil* de acordo com a Nielsen, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e as marcas Treloso e Nikito. Com produtos que unem sabor e qualidade, Vitarella é uma das marcas mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

*Fonte: Nielsen, Retail Index, TT BR INA + C&C YTD 22 – junho 21 a maio 22)


Sobre a M. Dias Branco  


Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.


Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 


A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 


Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br 

3 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page