top of page
TKS Comunicação

A realidade oculta do emagrecimento: transtorno de imagem corporal e a jornada de resgate pessoal


DRA. CAROLINA MANTELLI é médica, endocrinologista e metabologista e tem a missão de amenizar a dor física e da alma através do auto resgate.


Criadora do método "Calça Meta", metodologia criada com o intuito de libertar seus pacientes de amarras de todos os traumas que envolvem o emagrecimento.


A cada dia tem mais informações sobre vida saudável, porém a realidade é que as pessoas estão cada vez mais obesas e com problemas de saúde.


Emagrecer vai muito além do que um número na balança, do que "valores normais" em um exame de sangue, do que entrar em uma calça "36" sem elástico.


Quando existe o TRANSTORNO DE DISTORÇÃO DA IMAGEM CORPORAL, a pessoa sente que seu corpo é maior do que realmente é fazendo disso um grande sofrimento e acaba entrando em estratégias errôneas para diminuir esse desconforto a todo custo. Entrar em dietas restritivas, fazer exercícios físicos em excesso, fazer o uso abusivo de laxantes e até forçar o vômito são um dos recursos mais usados por aqueles que querem resgatar sua imagem corporal, apenas pensando de forma superficial e no padrão de estética.


Grande parte das pessoas obesas possui esse distúrbio!


O cérebro não entende qual o espaço que aquele corpo possui no mundo. Ele não reconhece um limite. Assim como a pessoa não reconhece um limite, pois está ALIMENTANDO SEU EMOCIONAL!


Não basta parar de comer. Segundo o método da Dra. Carolina Mantelli você primeiro precisa se perguntar: Será que emagrecer resolveria parte dos meus problemas?/ E então definir - O que estou disposta a fazer para mudar isso?/ Por que tenho medo de emagrecer?/POIS É... O MEDO!!!


"Vou dar uma dica... pense na última vez que se sentiu bem com seu corpo e com sinceridade vasculhe no seu coração que aconteceu de negativo nessa fase de sua vida. E não precisa estar relacionado ao fato de emagrecer. Traga essa informação à superfície, torne-a consciente! E isso não será a chave mágica para o emagrecimento e sim, o início de uma longa jornada, onde você se enxergará com outros olhos!”


Enterrando a AUTO SABOTAGEM e parando de se esconder atrás de fatos desconexos, com os quais tem usado inconscientemente para se vitimizar frente à sua imagem!!!!


Obesidade cresce 90% entre jovens de 18 a 24 anos


A obesidade aumentou 90% na faixa etária de 18 a 24 anos, segundo dados da COVITEL 2023, que ainda mostra que 40,3% dos jovens estão com excesso de peso.


Essa faixa etária ainda ocupa a liderança em tempo de tela, com 76,1% de utilização dos dispositivos. 31,6% já receberam diagnóstico médico de ansiedade, 14,1%, de depressão e 8,2% já tiveram diagnóstico médico de hipertensão arterial (1,4 milhão de pessoas).

8 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page