top of page
TKS Comunicação

A inovação do sexcare com ácido hialurônico


Especialista em desenvolvimento de cosméticos explica as novas tendências nas formulações de produtos para uso íntimo

A indústria de cosméticos ano a ano passa por transformações para atender as exigências dos consumidores que buscam soluções práticas que resultem em beleza, bem-estar e mais saúde para a pele e corpo. Com isso, é preciso que as composições sejam alteradas, com a inserção de componentes trabalhem em sintonia com o organismo estimulando o efeito esperado.


Nos últimos anos se tornou comum encontrar em diferentes produtos, principalmente em cosméticos, a descrição da presença de ácido hialurônico, pois é uma molécula que colabora na redução das rugas e linhas de expressão. Mas, há outro setor dentro dos cosméticos que enxergou o grande potencial dessa molécula: a indústria de sexcare. Através de estudos compreendeu-se que elas mantêm uma grande quantidade de água retida nas células resultando em uma potente hidratação na pele da região intima.


“O ácido hialurônico é uma molécula super hidratante derivada de um açúcar que nós humanos temos em nosso corpo naturalmente. Quanto à presença na cosmética íntima, o objetivo é dar a essa região íntima uma umectância que permita aquela sensação de umidificação permanente. Ressalto ainda que há muitas pessoas que se queixam de pouca lubrificação natural nas regiões íntimas. Então a escolha de produtos com esse propósito proporciona um momento de mais conforto e prazer”, afirma Marcos Cruz –


Farmacêutico e CEO da Kalya Cosmética Sensorial.


Vale ressaltar, que por se tratar de um componente presente em nosso corpo, não há rejeição quando em contato com a pele. Assim como tudo em nosso corpo vai passando por transformação, isso acontece também com a pele, que vai perdendo a hidratação natural no decorrer dos anos.

A Kalya Cosmética Sensorial, que trabalha o conceito de bem-estar e prazer (sexcare) focado no autocuidado com o corpo, possui um relacionamento aberto com os consumidores para entender suas particularidades e consequentemente, inserir produtos que colaborem com os momentos íntimos dos usuários. “Em nosso portifólio de produtos temos diversos itens com a presença de ácido hialurônico, por sabermos da sensação calmante, hidratante e umectante que ele proporciona”, finaliza Marcos Cruz.

A empresa listou alguns produtos para o público feminino com os benefícios, confira:


Orgamax Soft é um produto para estímulo da região intima da mulher, podendo ser usado sozinha ou não. A presença do ácido hialurônico colabora para manter a região ainda mais úmida.


Energyze Apert é um gel adstringente que dá a sensação do canal íntimo da mulher estar mais apertado, isso também é reflexo da presença do ácido hialurônico que tem a função de deixar a pele mais resistente.

Hyalo Silka é um lubrificante corporal siliconado que pode ser aplicado em todo o corpo, atrativo para pessoas que não gostam de produtos com cheiro ou corantes. A utilização no momento de autoconhecimento explorando as partes do corpo é única e ainda uma forma de hidratar a pele devido a presença do ácido hialurônico.


Sobre a empresa:


A Kalya começou em outubro de 1998 como Galênika Farmácia de Manipulação e Estética em Londrina, no Paraná. O fundador, CEO da marca e farmacêutico Marcos Cruz, viu no ramo da cosmética sensual, na época pouco explorado, um mercado em ascensão. “Tudo começou com uma cliente de estética que pediu para que eu fizesse um gel com sensação gelada para passar na área íntima, depois disso passei a enxergar nossas possibilidades dentro deste nicho”, afirma Cruz. Após essa primeira experiência, o Farmacêutico passou a se especializar na cosmética sensual, se consolidando na área.

Atualmente a Kalya está presente ativamente em todos os estados brasileiros, além do Distrito Federa e em alguns países da América Latina. São mais de 80 produtos das mais variadas funções que atendem todos os tipos de públicos.

9 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page